Hélder Freitas

Licenciado em Educação Física e Desporto, pelo Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo (2010) e Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário pela Universidade do Minho (2012).

Pós-Graduado em Administração Pública e Direito Administrativo, pela Universidade Autónoma de Lisboa (2021), em Gestão de Organizações da Economia Social, pela Universidade Católica do Porto (2022) e em Direito do Desporto, pela Universidade Autónoma de Lisboa (2023).

Técnico Superior na Divisão de Desporto e Lazer da Câmara Municipal de Felgueiras, assegura assessoria técnica e administrativa ao pelouro do Desporto e Lazer, efetuando a gestão do associativismo desportivo, eventos desportivos, gestão e manutenção de instalações desportivas, protocolos e contratos-programa, entre outros, no cumprimento da implementação do Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001.

É ainda Treinador e Coordenador Desportivo do Pólo Aquático do Vitória Sport Clube, desde 2010, atual tetra-campeão nacional absoluto masculino da modalidade.

Ex-Atleta Internacional de Pólo Aquático, sendo Guarda-Redes da Seleção Nacional Absoluta, em mais de 30 internacionalizações.

Desenvolve ainda projetos de implementação, das Atividades Físicas e Desportivas e do Xadrez em Escolas Públicas.

Possui as cédulas profissionais de: Diretor Técnico de Instalações Desportivas, Técnico de Exercício Físico e cédulas de Treinador de Natação, Ginástica, Xadrez e Pólo Aquático, emanadas pelo IPDJ.