Marco Caldeira
Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2005). Pós-graduações em Legística e Ciência da Legislação e em Direito dos Contratos Públicos, ambas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2007). Pós-graduação em Justiça Administrativa e Fiscal, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2008). Conclusão da parte escolar do Mestrado científico (menção de Ciências Jurídico-Políticas) na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2010). Doutor em Direito, pela Universidade de Lisboa (2022).
Advogado (desde 2008).
Investigador do Centro de Investigação de Direito Público e Assistente Convidado do Grupo de Ciências Jurídico-Políticas (desde 2013).
Árbitro no Centro de Arbitragem Administrativa (desde 2014).
Autor de mais de sete dezenas de publicações, incluindo, entre outras, as monografias Estudos sobre o contencioso pré-contratual (AAFDL Editora, 2017) e, em co-autoria, Questões fundamentais para a aplicação do CPA (Almedina, 2016) e Direito Administrativo da Emergência - Organização Administrativa, Procedimento Administrativo, Contratação Pública e Processo Administrativo na resposta à COVID-19 (Almedina, 2020).
Co-fundador e membro do Conselho Executivo da Revista de Direito Administrativo (desde 2017).
Secretário-Geral do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (desde 2021).
Co-fundador da Associação de Direito Administrativo (2022) e seu Diretor Científico.