Pedro Fernández Sánchez

Professor Universitário, Investigador e Advogado. Sócio da Sérvulo & Associados. Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com tese intitulada «Lei e Sentença - Separação dos Poderes Legislativo e Judicial na Constituição Portuguesa», aprovado com distinção e louvor por unanimidade (18 valores). 

Membro das equipas responsáveis pela redacção de projectos legislativos estruturantes para o Direito Público Português, incluindo o Código dos Contratos Públicos de 2008 e os diplomas de revisão do mesmo Código. Consultor convidado para a redacção de projectos legislativos em outros Estados-Membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, incluindo a redacção da Lei dos Contratos Públicos da República de Angola, de 2016. Consultor responsável pela realização de dezenas de estudos e pareceres jurídicos a pedido de entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, nas áreas do Direito Constitucional e do Direito Administrativo. Responsável pela preparação, montagem e gestão de numerosos procedimentos de contratação pública adoptados pelo Governo Português e por outras entidades públicas de âmbito nacional, regional e autárquico, em especial para aquisição de equipamentos de segurança e protecção civil, para concepção e execução de projectos de grandes obras públicas e para realização de parcerias público-privadas relativas a projectos hospitalares e a infra-estruturas rodoviárias. Orador e formador convidado pelo Governo Português e por outras entidades públicas e privadas para formação do respectivo pessoal nas áreas do Direito Constitucional, do Direito Administrativo e da Contratação Pública. 

Orador em conferências e seminários organizados por Universidades e outras entidades públicas e privadas sobre temas nas áreas do Direito Constitucional e do Direito Administrativo. Autor de livros e de artigos sobre matérias das mesmas áreas.

Co-fundador e membro do Conselho Executivo da Revista de Direito Administrativo.

Co-fundador da Associação de Direito Administrativo.