Raquel Carvalho

É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e doutora em Direito, Ciências Jurídico-Políticas, pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Professora Associada da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, na Escola do Porto, onde tem lecionado, entre outras disciplinas, Direito Administrativo, Direito dos Contratos Públicos, Regime Disciplinar dos Trabalhadores em Funções Públicas, Concessões e Parcerias Publico-Privadas e Contratos Administrativos em Especial.

Membro integrado do Centro de Estudos e Investigação em Direito; membro fundador da EAP, European Association of the Public-Private Partnership - E.A.P."; membro da RED - Iberoamericana de Contratación Pública; Membro do European Law Institute; Coordenadora Portuguesa do Seminário Permanente de Contratação Pública da RED; Membro da Ad Urbem Association; Presidente da Assembleia Geral da APDU; Membro da ADA. Árbitro, em arbitragens administrativas.

É autora de diversas monografias e artigos científicos, nacionais e internacionais.

DC12-D1A9-4AD3

Orcid: 0000-0001-8929-7936